Páginas

15 de julho de 2014

Férias - Dias 14 e 15 - DIY marca página magnético

Se tem uma coisa que eu adoro é livro, e se tem outra coisa que eu adoro por conta dos livros é marcador de página (olha AQUI o que eu fiz semana passada).
Agora no começo da noite eu estava meio à toa e resolvi fazer alguma coisa. Abri minha pasta de manualidades pra buscar inspiração e resolvi fazer um marcador de páginas, mas eu queria algo diferente. Foi assim que surgiu meu marcador magnético. Sabe aqueles ímans de geladeira de pizzaria, lavanderia e tudo quanto é comércio? Há anos eu os coleciono. Colo fotos, desenhos, pingentes... e hoje eles viraram marcador de página. Eu fiz dois modelos: um com papel e tecido e outro apenas com tecido. Dá pra fazer só com papel decorado ou até com washi tape (aquelas fitas desenhadas japonesas).
Acho que as fotos são auto explicativas, mas qualquer coisa, pode perguntar.

marcador de pagina marcador de pagina

book marker          book marker

marcador de pagina  marca pagina

marcador de pagina  marcador de pagina

Like List 003

Eu gosto:

cute cloud


* dessas fotos de flores lindas da artista malasiana Limzy

Limzy flores

Limzi flowers

14 de julho de 2014

Férias - Dias 11, 12 e 13 - Despedidas, cumprimentos e reflexões

Sexta, como era de se esperar, eu chorei. Me despedi da minha amiga querida e chorei um pouco. Eu sei que ela vai ser feliz e torço muito pra isso, mas é sempre triste falar tchau pra quem a gente gosta.
Fomos tomar nosso último cappuccino juntas. Último pelos próximos tempos, nem que demore um pouco, sei que ainda haverá outros. Depois brincamos de ler a borra e a espuma. Segundo ela eu vou viajar pra algum lugar que tenha mar e montanha e vou andar de bicicleta nesse lugar. Provavelmente pro Rio. Vamos ver. Eu sempre vou pro Rio, mas de acordo com ela, desta vez eu vou acompanhada. :p

cappuccino 

Sabe quando uma música fala com você, nem que seja só um trechinho? Pois é, sábado apareceu pra mim a música "Is It Right". Meninas fofas, instrumentos bacanas, ganhou meu coração. Tomou uma decisão por mim, simplificou minha vida e já está no celular pra eu ouvir infinitas vezes até enjoar. Clica aí e canta junto:
"Is it right or is it wrong?
I can´t go on, you can´t go on
If you say yes, or even no,
You don´t know how and where to go..."



Domingo foi dia de fazer amigos =) (e de brigar com amigos também, mas deixa essa parte pra lá).
Você sabe que a amizade vai durar quando a pessoa fala pra você "Eu sou de Madagascar." você, automaticamente, com cara de curioso, fala "Que nem os penguins?", começa a rir, não leva um soco na cara e a pessoa ainda quer manter contato com você.
Ai, ai... a vida é divertida às vezes.

10 de julho de 2014

Férias - Dia 10 - Lágrimas e Sonhos

rainbow balloon

Pra variar, o dia começou frio, chuvoso, cinzento e está assim até agora. Pra variar, eu me recusei a sair de casa e passar frio por aí. Ao invés disso me refugiei em meus aposentos com uma caneca de café, partituras de exercício e meu violino. E assim passei uma boa parte do meu dia. Depois me refugiei no mundo virtual e fui me educar financeiramente (que chique, né?). Recentemente fui convidada para uma viagem dos sonhos na semana do meu aniversário. Eu aceitei, lógico. Os planos mudaram (pra variar...) e aparentemente surgiu um outro destino igualmente lindo (e igualmente carérrimo). Sinceramente eu não ligo de gastar muitos dinheiros nessa viagem, não porque eu seja rica, mas sim porque já faz um tempo que eu comecei a economizar pra outra viagem e porque eu mereço depois de tudo. No entanto, sempre foi algo bem tranquilo, guardava o menor dos salários numa conta que não mexo e usava o outro. Tem gente que até pula refeição pra economizar pra viagem. Isso eu já acho besteira. Uma coisa é diminuir as saídas com os amigos, outra é passar fome pra ir pra Paris. Me poupe, né? Pois bem, quando eu comecei a pensar na primeira viagem eu não tinha uma data muito certa (depois eu tinha e agora não tenho mais :p), mas agora eu tenho. E ainda que as coisas estejam meio vagas, eu decidi que eu quero ir, mesmo que seja sozinha. Então eu comecei a pensar em me preparar, de maneira mais séria: voltar a fazer meu planejamento financeiro mensal, tentar pegar mais aula particular e gastar menos com supérfluos. Se os planos mudarem de novo, eu já vou ter o valor guardado pra outra ocasião.

E no meio das minhas leituras, pensamentos e reflexões eu chorei. Chorei por saudade, por tristeza, mas também de alegria. Eu estava precisando chorar, e ainda preciso, pra tirar o estress acumulado. Eu sempre fui assim, mesmo que eu fosse pra um templo zen budista e meditasse uma semana, se eu não chorasse eu não desestressava de verdade. Eu acho que as lágrimas são a materialização dos sentimentos. Quando o sentimento é muito forte (seja ele bom ou não), muito grande e não cabe na alma, ela transborda, e aí a gente chora. Eu preciso chorar pra esvaziar e poder limpar a alma. A minha anda tão cansada, tão pesada, tão sujinha...
 Amanhã eu vou chorar de novo. Vai ser um misto de tristeza e alegria. Vou ver uma pessoa que eu gosto muito, mas vai ser pra me despedir. Uma amiga super presente na minha vida vai iniciar um novo capítulo na sua jornada em outro continente. Talvez volte em poucos anos, talvez os planos mudem e fique de vez. Eu torço pra que ela seja feliz, independente de onde for. Eu escrevi uma cartinha pra ela ler no aeroporto e chorei um pouquinho enquanto escrevia. Pra falar a verdade, enquanto escrevo aqui meus olhos já se encheram de lágrima umas quatro vezes, mas agora eu não posso chorar, então respiro fundo e volto as lágrimas pra alma. Amanhã eu choro. Amanhã eu fico leve. Amanhã é outro dia. E que seja doce. Amén.

9 de julho de 2014

Férias - Dia 9 - Like List e Chatice Crônica

Hoje foi um dia preguiçoso. Ainda não acabou, mas duvido que mude muito. Está frio, escuro, garoando aquela garoa chata, gelada, finiiiiinha.... Eu queria ir no cinema, mas com esse frio eu não saio não.


Eu estou de férias (yay!yay!yay!) e disse a mim mesma que não iria trabalhar. Falei pros alunos particulares que aula comigo só em agosto, porque todo mundo precisa descansar. Então, eu pensei assim. Aí hoje eu recebi a newsletter de um site e resolvi abrir o e-mail (eu nunca abro, tenho dezenas na caixa de entrada). Alguns temas abordados eram interessante e eu fui ler os artigos, aí as ideias começaram a fluir, eu abri o editor de texto e comecei a pensar em atividades, em como meus alunos iriam se beneficiar, e fiz o rascunho de um texto que eu quero passar pra eles... e o tempo passou e eu organizando aula. Aí um amigo lá de outro continente mandou mensagem perguntando o que eu estava fazendo. Contei pra ele que disse que isso era chato e que eu deveria ir viver a vida. 
Eu sei que às vezes pareço uma octogenária (tenho outro amigo que dize que eu vou viver pra sempre), mas eu adoro estudar, adoro meu trabalho e os artigos foram bem instrutivos. Adoro descobrir novas formas de ajudar meus alunos, fazer com que aprendam e gostem de estudar. Sou chata? Méh! Nem ligo. Meus alunos me amam e me dão chocolate.

Pra variar um pouco, segue uma pequetita Like List das coisas que eu achei na internet hoje.
*31 Formas de Comer Torrada  (meu, é sério, clica aí. tirando a primeira que é de Nutella com bacon, as outras me encheram a boca d´agua)
* Esta versão chinesa do Lago dos Cisnes (tipo wow!)
*Fotos fofas que podem até te fazer chorar :p
* O raccoon mais simpático de todos que merece até aparecer aqui
raccoon

Férias - Dia 8 - Um pouquinho de arte e indignação

Não falei que se eu deixasse pra de noite eu não iria postar? Enfim, ontem foi o dia de procurar coisas lindas na net pra ter ideia e começar a criar coisas pra lojinha. Fiz uma lista de possíveis itens, nada muito diferente do que eu já tinha pensado anos atrás quando sonhei em um dia ter uma lojinha feliz. Ontem também foi o dia de desencanar da financeira e de ver que de comissão em comissão a gente perde um dinheirão e pra não sair perdendo a gente aumenta o preço e aumentando o preço ninguém compra e talvez a lojinha volte pro mundo dos sonhos dentro da minha cabeça. Bom, caso a ser analisado. Vamos ver no que vai dar.

De noite eu liberei meu lado artístico. Me empolguei e queria fazer mais. A ideia era fazer um protótipo de pratinho pra jóias que depois de aperfeiçoado iria pra lojinha. Não ficou exatamente como eu imaginei, mas gostei. Afinal de contas, é só um protótipo e eu já sei o que e como melhorar.

mandala

8 de julho de 2014

Férias - Dia 7 - Empreendedora Virtual

Post matutino porque se deixar pra de noite eu vou enrolar e fazer só um (tem o de ontem e o de hoje).

Eu sempre quis ter uma lojinha de coisas bonitas, e já conversei sobre isso com algumas pessoas. Já fiz planos de montar loja com meia dúzia de gente, mas nunca deu certo. Eu não sirvo pra ser vendedora de catálogo, correr em busca de cliente, abordar as pessoas... definitivamente não é comigo, mas se for dentro de uma loja eu consigo. No caso, se for atrás do computador. Acho que é mais difícil, é quase como vender por catálogo, ao menos no começo. Tem que investir em publicidade, tem que divulgar... É um novo desafio. 

Eu nem abri a loja direito e já tive problemas com a financeira. Fiz o cadastro, validei a conta através daqueles e-mails com link de confirmação e agora o site não reconhece mais minha conta. Tentei cadastrar de novo, mas só aceitam uma conta por CPF. Estou vendo que meus clientes não terão muitas formas de pagamento disponíveis, mas tudo bem, não vou me estressar com financeiras.

Voltando à lojinha que abri lá no Elo7, o nome é Casa da Mãe Joana, porque vai ter de tudo. Muitas pessoas abrem lojinhas virtuais bem específicas - só dobradura, só bordado, só isso, só aquilo. Eu gosto de várias formas artísticas, vários meios, então vai ter todos. A Casa da Mãe Joana é aberta a todos os tipo de artesanato, de pintura à bordado, de decoupagem à pedraria, todos são bem vindos =) Por enquanto não tem nenhum produto registrado, vou tentar fazer as fotos dos produtos hoje. Ainda falta um logo bacana, etiquetas personalizadas... ai quanta coisa. Cruzando os dedos pra ser feliz com a minha lojinha, porque se for dar dor de cabeça só, eu "abaixo as portas" e vou embora. :p

Pra terminar a noite fiz um bolo de chocolate. Eu até coloquei corante pra ficar como um Red Velvet (mas sem canela que eu não gosto), mas deveria ter colocado mais. Não foi meu melhor bolo, mas é de chocolate, não tem como errar.
chocolate cake

7 de julho de 2014

Férias - Dia 6 - Prazeres insólitos e consumo consciente

Sim, sexto dia foi ontem, mas é férias, tô de boa. :p

Já assistiu Amelié Polain? É meu filme favorito de todos os tempos. Se você gosta da Amlié você gosta de mim. Assista e entenda-me. Amelié adora colocar a mão em sacos de grãos, tem gente que é louca por plástico bolha e eu adoro apontar lápis. Não faz essa cara. Lá no título já está escrito que é insólito. Sei lá, adoro. Uma vez no trabalho eu peguei uma caixa com um monte e como estava sem nada pra fazer, apontei um por um. Fiquei com uma bolha na mão. Mas tirando isso foi muito divertido. Não me peça pra explicar, apenas aceite o fato de que você sabe da existência de uma pessoa que adora apontar lápis. Ontem à noite, pra encerrar o dia eu apontei 20. Peguei meu estojo de lápis de cor e fui separando os que precisavam de uma pontinha. Sim, sou feliz com pouco.

E falando nisso, ontem fiz minhas últimas compras do ano. Sabe aqueles projetos tipo "Um Ano Sem Compras"? Pois bem, ano passado eu fiz um desses. Falei pra duas ou três pessoas apenas, e tinha um amigo que sempre acompanhava meu progresso. Eu nunca fui a queridinha dos lojistas, não tenho paciência pra vendedor e detesto ficar experimentando as coisas, mas de uma forma ou de outra, eu tenho muita coisa. Assim como a maioria das pessoas eu uso só uma pequena parte do que tenho, só que eu me incomodo com isso. Volta e meia eu separo algumas coisas pra doação, mas tem coisas com apego emocional que eu não me desfaço. Só que também não uso e me sinto culpada por não doar e por não usar. Resolvi então fazer meu projetinho de consumo consciente, porque ao meu ver não há nada de mal em comprar uma blusa bonita ou um casaco quentinho e estiloso, mas só se for pra usar (e o dinheiro não for fazer falta, porque feio mesmo não é usar roupa sem graça, é fazer dívida pra ficar como numa página de revista). De que adianta encher o armário de roupa bonita pra traça comer? Se eu comprei, foi porque eu gostei, certo? E se eu gostei, por que eu não uso? 
Eis as regras do meu projeto: * não comprar roupas pra mim até o fim do ano
                                             * não contam meias e roupas de baixo
                                             * não contam roupas para ocasiões especialíssimas como casamentos 
                                             * viagens para locais com climas extremos e diferente do nosso também me liberam para fazer compras (tipo ir pra onde tem neve)

No ano passado eu tinha uma regra extra, eu podia comprar se fosse uma promoção incrível, coisa de única chance na vida, porém, agora eu sei onde fazer esses achados, então resolvi excluir esta regra. Lembrando que não são dogmas, que eu não sou patrocinada e este é um projeto  totalmente pessoal. Eu vou me esforçar ao máximo pra não comprar nada, mas se não resistir, não vou me martirizar. Acho que o mais importante eu já fiz: tomar a iniciativa de aproveitar melhor o que eu já tenho e evitar o uso de matéria prima. 

Coincidentemente, ou não, ontem eu descobri um site chamado Dead Malls. Tem fotos impressionantes de shoppings antes majestosos e que agora estão jogados às traças. Falam lá que a cultura de shopping center está morrendo e tem pontos interessantes como o fato dos adolescentes ficarem 24 horas ligados em redes sociais. Quando eu era adolescente a gente costumava ir passear no shopping. Nem ia fazer compra, era só pra bater perna, conversar, encontrar com os amigos... hoje isso quase não existe mais. Enfim, dá uma olhadinha lá no site, é bem interessante.

Até amanhã, porque eu tô de férias (yeay!), mas eu ainda tenho sono.                                 

6 de julho de 2014

Férias - Dias 5 - Aprendendo a administrar o tempo e gerenciar tarefas

Fim de semana! Pra variar eu fico imprestável. Só em saber que é domingo bate uma moleeeeeza, e eu não faço nada. Mas como eu me propus a fazer uma coisa por dia, ontem eu fui estudar, porque 30 dias passam mais rápido do que a gente espera. 

Eu sou meio atrapalhada às vezes. Todo mundo no trabalho me elogia pela minha organização, mas eles não sabem que nos bastidores muitas vezes eu fico que nem barata tonta e adoro uma procrastinação. Vivo em busca de ferramentas para otimizar o tempo. Todo mundo tem 24 horas, mas às vezes eu acho que o meu dia tem só meia dúzia. Sei que muita gente se sente assim, por isso quero indicar dois sites: Develop Good Habits (tá em inglês) e Técnica Pomodoro (tá em inglês também). O primeiro tem muitas dicas de otimização de tempo, organização e gerenciamento de tarefas. Fala em criar pequenos hábitos que geram um grande impacto. Pra ilustrar pense no seu café da manhã. O que você como todo dia? Pão, leite, café, frutas? E se hoje o seu café da manhã fosse uma taça de sorvete e batatas fritas? Provavelmente não faria nenhum mal maior, mas e se isso se tornasse um hábito e todo santo dia você comesse uma porção de fritas e um potinho de sorvete às sete da matina? Entendeu como funciona? E passeando pelo site descobri o segundo. Em algum canto lá falava sobre a tal da Técnica Pomodoro, que nada mais é que dividir suas tarefas em "blocos" de 25 minutos. 

(Adendo cultural: Francesco Cirillo criador da técnica em meados de 1980 deu esse nome porque usava um timer de cozinha em formato de tomate -pomodoro em italiano - para marcar o tempo) 

Entre cada bloco há pequenos intervalos de 5 minutos, onde você vai beber água, fazer carinho no gato ou qualquer outra coisa pra sua mente relaxar. Cada bloco é chamado de Pomodoro e após completar 4 Pomodoros, você faz um intervalo maior de até 30 minutos. Dizem que funciona porque você estará totalmente focado, evitará fazer mil coisas ao mesmo tempo, vai ter o sentido de urgência (sabe quando a gente é super produtivo nos 45 do segundo tempo?) e diminui o nível de estresse por lidar com uma coisa de cada vez. Eu quero comprar um timer bonitinho, mas por hora baixei um aplicativo pro celular. Agora eu estou de férias (adoro falar isso), mas assim que surgirem as primeiras tarefas, com certeza vou utilizar a tal da técnica do tomate (em português fica tão tonto).

E pra completar o dia eu fiz um pequeno trabalho manual. 
Recentemente eu ganhei da minha coordenadora uma caixa de chocolates do Pequeno Príncipe. Fiquei até com dó de comer, os chocolates tinham estrelinhas (#sorriso de criança  e olhinhos piscando). Veio junto uma correntinha com pingente do Pequeno Príncipe e a caixa em sí era muito fofa. Tão fofa que eu não queria jogar fora. Resultado: tenho marcadores de livro fofos. Fotos auto explicativas abaixo.

diy book marker

4 de julho de 2014

Férias - Dia 4 (Brincando de fazendeira)

Hoje é dia de jogo, e eu não poderia ligar menos pra isso. Dia de jogo pra mim é pra ficar quietinha dentro de casa, porque na rua o povo abusa, fica bêbado e faz caca.
Passei um tempinho da manhã vasculhando a internet em busca de trabalhos manuais, mas o dia estava tão lindo que eu me empolguei e fui lá pra fora. 
Eu sempre quis ter uma hortinha, plantar meus próprios vegetais. Minha mãe até tentou, mas fora os tomates que meu irmão conseguiu plantar por um tempo, nunca deu muito certo. 
Minha pessoa pavorita do momento te uma horta e eu morro de inveja toda vez que ela me mostra suas plantinhas e fala o que vai colher pra fazer pro jantar. Esta semana eu descobri uma forma nova de plantação que aparentemente é a nova sensação na agricultura da gringolândia: Square Foot Gardening. Basicamente você faz uma caixa, divide em quadrados como em um tabuleiro e planta nos quadradinhos. A questão é a disposição das sementinhas pra otimização de espaço. Adorei a ideia e hoje lá fui eu limpar o espaço onde meus verdinhos vão ficar. Ainda preciso comprar terra adubada e sementinhas, mas não vai rolar fazer hoje.

rastelando
Nem é uma área muito grande, mas é o suficiente pras minhas plantinhas.

ferramentas de jardinagem
Brinquedos novos :)

Pra quem quiser saber mais sobre este método de plantação, clica AQUI (em Inglês). Ah, esse método serve não só pra hortas, mas pra paisagismo também. Fica lindo.

3 de julho de 2014

Férias - Dia 3

Eeeeeee. Estou de férias. Tá, já disse isso hoje, mas é que eu estou tão feliz.

Dia 3: Fui comer pastel de novo... em Bertioga =)
Minha irmã foi trabalhar, tadinha, e eu fui passear. Acordei e o céu estava cinza, feinho... tava um friiiioooo... Mas fui mesmo assim pra fazer cia pra irmã. Chegamos lá o céu estava lindo e eu me arrependi de não ter levado chinelo. Fui no Forte de São João de novo, mas dessa vez eu entrei no forte, vi a exposição e fui lá nas torres de observação. Tão calmo, tão lindo... poderia passar a tarde toda lá. Mas, contudo, porém, todavia, minha irmã tinha compromisso em São Paulo e tínhamos que voltar. Deu tempo pra um sorvete (4 bolas de felicidade colorida) e pra ficar com vontade de ir conversar com Iemanjá.

Pastel de Bertioga Sorvete Rocha
Comida de férias

armadura medieval
Pois é, tiveram a grande ideia de trazer armadura de ferro pro Brasil.

brazilian fort
Lugar lindo pra contemplar a natureza e se perder em pensamentos. 

Parque dos Tupiniquins Forte de Sao Joao
Eu amo essa árvore. Fica no Parque dos Tupiniquins, que é o "quintal" do Forte.


Dia 3 acabando e eu com um sorriso mental (sorrindo por dentro, feliz da vida, sabe?) enorme. Muitos dias ainda me restam, mas passa tão rápido... O dia estava lindo, foi como um presente do Universo pra compensar a mudança de planos. A gente tem que se adaptar às circunstâncias, a vida continua e a gente pode se surpreender.

E que venha o dia 4!

Férias - dias 1 e 2

Mood: Sorrindo à toa =)

Terceiro dia de férias e por enquanto o lance de fazer uma coisa diferente por dia está indo bem.
Dia 1: Fazer resoluções de férias, aceitar a mudança de planos, procurar atividades, pensar na vida E pintar os cabelos. Mais loira do que nunca (sorry, no pics), pronta pra um mês de descanso e sorrisos.

Dia 2: Acordar cedo pra ir comer pastel na feira, como eu fazia quando era criança. Sim, gordices fazem parte dos momentos felizes e ocasiões especiais.

pastel de feira
Frango com catupiry

Como atividade extra eu lavei as janelas do meu quarto, assim eu vejo o dia com todos os seus detalhes.

Ah sim, receber ligações e mensagens fofas de amigos verdadeiros também completaram meu segundo dia de férias e me fizeram ir dormir bem feliz.

Ok, hoje é o terceiro dia, mas hoje merece um post à parte pra poder colocar mais fotos.
Té já.

2 de julho de 2014

Pra que serve um blog? (ou O que fazer quando não há nada para fazer)

keep calm enjoy vacation

Pra que serve um blog? Comunicação, entretenimento, procrastinação? O meu não serve pra nada. Na verdade serve. Serve pra me lembrar que eu tenho que tomar vergonha na cara e deletá-lo ou então começar a publicar alguma coisa. Nem um nem outro... Seis meses depois após a última postagem cá estou com a nova utilidade de meu blog: serve pra fazer alguma coisa quando não tenho absolutamente mais nada pra fazer. Ok, drama queen mode on. O mundo é cheio de possibilidades de coisas legais, tem tanto livro bom pra ler, blá, blá, blá, nem tô a fim. Então como ia dizendo, eu não tenho nada pra fazer então resolvi "blogar". Minhas férias começaram ontem e os planos que eu tinha foram por água abaixo. Eu até tinha um plano B, mas... blah! nem quero mais. Aí eu me deparei com uma imensidão de dias livres e NADA para fazer. Ontem eu fiz novos planos, assim de última hora. Singelos, sem muitos adornos, mas que me fizeram sorrir. Eu sempre acho que se algo ou alguém me faz sorrir, é porque estou no caminho certo.
Pois bem, eis o plano (não que alguém se importe, mas escrito e registrado é mais fácil de eu seguir): fazer uma coisa diferente por dia. Nisso está incluso aquele projeto bonitinho 100 Happy Days, mas uma versão resumida de 30 dias que se junta com a proposta do meu falecido blog (e do meu estilo de vida também) que é : Existe beleza em qualquer lugar. Embolou? É assim óh, eu quero fazer alguma coisa diferente por dia e essa coisa vai ser o meu momento feliz do dia. Provavelmente não vai ter nada grandioso, porque a beleza está nas coisas mais simples e em todo o lugar. Só pra incrementar mais um pouco, quero iniciar outro projeto pessoal de consumo sustentável, daqueles que todo mundo está cansado de ouvir "dez mil dias sem compras", sabe? Mas isso eu escrevo depois, tenho tempo mesmo... :p